Larissa Versolato

Reborn Baby Dolls

Cuidados especiais com seu bebê (ler atentamente)

 
Os bebezinhos feitos com as técnicas de reborn são trabalhados delicadamente à mão em todo o seu processo.
 Cada um dos bebês é totalmente exclusivo.
 
BEBÊS REBORN NÃO SE TRATAM DE UM BRINQUEDO!
 
Os bebês devem ser cuidados como uma obra de arte.
A diferença é que um quadro fica fixo em uma parede, uma escultura fica enfeitando um espaço, mas com os bebês reborn, você pode interagir, carregar e abraçar, porém, seguindo todas as instruções de cuidados abaixo:
 
 
 
Corpinho (partes em vinil):
  • As partes em vinil do seu bebê não podem entrar em contato, de maneira nenhuma, com produtos que tenham em sua composição àlcool, acetona, ou qualquer outro tipo de solvente ou removedor de tintas.
  • É preciso ter todo o cuidado para não manchar de tinta, principalmente com caneta e manter longe de papéis, jornais ou sacos plásticos que soltem tinta, pois o material do bebê absorve pigmentos com facilidade e, se manchar, não será possível fazer a remoção.
  • É preciso ter cuidado também com roupinhas que tenham cores fortes pois, da mesma forma, podem soltar tinta e manchar o seu bebê. É recomendável lavar antes ou usar um conjuntinho de body e calça por baixo, pois assim protegerá o vinil (como se faz com um bebezinho de verdade).
  • Nunca passar perfumes diretamente nas partes em vinil ou no cabelinho, pois se tiver qualquer tipo de àlcool ou óleo na composição, pode danificar a pintura, então, passar somente nas roupinhas.
  • Não deixar cair no chão. O bebê não vai quebrar pois é feito em vinil (geralmente siliconado), mas pode danificar a tinta, ralar o vinil ou até mesmo deslocar os ímãs internos.
 
Corpinho (parte de pano):
  • O corpinho de pano do seu bebê é preenchido com enchimento macio siliconado para dar peso, então, jamais molhar ou encher de perfume, pois pode mofar devido à umidade.
  • Nunca segurar o seu bebê pelos bracinhos ou perninhas, pois como tem peso, as partes podem se soltar. Carregar com todo o cuidado da mesma forma que se carrega um bebê de verdade.
  • Ter todo o cuidado ao trocar as roupinhas do seu bebê.
 

Limpeza:

  • Para manter o seu bebê sempre limpinho basta sempre pegar ele no colo com as mãos bem limpas. Nunca beijar com batom ou gloss. Manter em um local arejado, limpo, livre de umidade e nunca deixar por muito tempo exposto ao sol ou em locais muito quentes. Caso vá ficar algum tempo sem pegar o bebê, cubra-o com uma mantinha ou um tecido limpo ou guarde-o na caixa que o seu bebê chegou (ou em outra de sua preferência).
  • Se o bebezinho ficar empoeirado, basta limpar com um pano macio, limpo e seco. As dobrinhas, cantinhos do rosto e olhinhos limpar com cotonete. Nunca esfregar, mas sim passar tanto o pano quanto o cotonete com toda a delicadeza.
  • Caso o bebê, com o passar do tempo, fique "brilhoso", isto é por causa do contato com a gordura natural da nossa pele (os abraços e beijinhos que o seu bebê ganha). Nesse caso é necessário passar bem de leve um pano limpo, macio e umedecido com água e sabonete de bebê ou neutro.
Cabelos (clique AQUI para ver o vídeo):
 
Para simular o cabelinho de um bebê de verdade, utilizo em meus bebês reborn cabelos naturais de ovelha angorá (previamente tratados, tingidos e lavados adequadamente e vendidos com objetivos próprios para a arte) de excelente qualidade que tem os fios muito macios e fininhos, com a textura bem próxima a de um bebê de verdade. São implantados fio a fio e colados por dentro com uma cola especial impermeável e muito forte. Mas é normal sair um pouco na escovinha ou você achar um ou outro fio solto na roupinha.
 
A parte do cabelo é uma parte muito delicada do seu bebê e requer um cuidado todo especial!
  • Para escovação use somente escova ou pente próprios para bebê
  • Escovar com frequencia (com suavidade), para que os fios não embaracem e fiquem sempre alinhadinhos
  • O cabelinho pode ser lavado (mas não com frequência) com xampú e condicionador próprios para bebê. Lavar com suavidade procurando não esfregar para não embaraçar os fios. Após lavar, secar suavemente com uma toalha limpa e escovar. Pode passar um spray desembaraçante próprio para bebê após a lavagem.

Cabelinhos lisos:

Para manter os fios lisinhos e arrumados, de tempo em tempo, você pode passar uma mistura de água com condicionador de bebê. Depois deve-se passar a escovinha deixando bem liso e esticadinho. Deixar secar e depois soltar os fios com a escovinha seca. O resultado é um cabelinho brilhoso e bem lisinho. 
Como a maioria dos cabelinhos de ovelha são levemente ondulados (mesmo os lisinhos). É possível também deixar ele mais natural na hora de pentear bastando apenas deixar ele secar naturalmente, então, vai ficar com um volume diferente.

Cabelinhos ondulados:

Para que os cachinhos fiquem definidos, basta passar a mesma mistura de água com condicionador, desembaraçar com a escovinha ou pente e amassar com as mãos, modelando ao seu gosto. Ou então, tanto em um tipo como no outro você pode enrolar o cabelinho no dedo, passando o condicionador puro e deixar secar. Aí então vai ficar com cachinhos mais largos.
 
 
JAMAIS PUXAR OS CABELOS OU COLOCAR PRODUTOS COMO ÓLEOS OU QUE NÃO SEJAM PARA BEBÊ!

 

 

 

MANUSEAR SEMPRE COM MUITA DELICADEZA!
 
Se todos esses cuidados forem seguidos, o cabelinho do seu bebê estará sempre intacto!
 
 
Cílios e Olhinhos:
Em bebês de olhinhos abertos os cílios são colados e em bebês de olhinhos fechados são implantados. Em ambos, nunca se deve puxar e ter muito cuidado para não amassar.
Os olhos podem ser de poliglass (tradicionais) ou de vidro (que são mais frágeis). Em ambos deve se ter um cuidado especial. Não apertar, não passar a unha ou objetos pontiagudos para não riscar ou quebrar (no caso dos olhinhos de vidro).
 
Chupeta e lacinhos magnéticos:
Pessoas que usam marca-passos devem ter cuidado pois os ímãs da chupeta e dos lacinhos são muito fortes.
 
Crianças:
Todos os cuidados acima devem ser redobrados quando o bebê estiver nas mãos de crianças!

Mamães ou responsáveis devem tomar todo o cuidado com chupetas e lacinhos que vão com o bebê, pois possuem um ímã muito forte. É aconselhável retirar das mãos das crianças ou então, ficar observando atentamente.
Não se deve apertar as bochechas ou a cabeça com força para não ocorrer a possibilidade de haver algum tipo de deslocamento de ímã, tanto de chupeta quanto de lacinhos, internamente. 
Deve-se ter um cuidado com as peças pequenas e, em especial, com a mamadeira (para enxoval completo), pois é preenchida com um líquido simulando leite ou chazinho e jamais deve ser ingerido.
 
As mamadeiras são enviadas lacradas mas, com crianças, todo cuidado é pouco!
 
Enfim, os cuidados são basicamente os mesmos que se tem com um bebê de verdade.
 
Se este manual foi seguido de forma correta, seu bebezinho ficará sempre intacto.
 
Sendo assim, não me responsabilizo por danos e não trabalho com reformas.
Vale enfatizar que os bebês reborn não são brinquedos, e sim, delicadas obras de arte!
 
   

Contato: larissa.versolato@gmail.com

 

Fanpage

YouTube


Instagram


Contador